domingo, 15 de julho de 2012

Annie Leibovitz , John Lennon, Yoko Ono e o amor...



Ser fotografado como marido e mulher com tanta profundidade, como neste corajoso e infame retrato de John and Yoko, certamente imortaliza relacionamentos. É forte e deslumbrante - como a adoração que um tinha pelo outro. Em dezembro de 1980, Annie Leibovitz foi indicada para fotografar John Lennon e Yoko Ono. Ela era chefe do departamento de fotografia da revista Revista Rolling Stone na época. Inicialmente, Annie tentou fotografar apenas John sozinho, mas ele insistiu que Yoko deveria estar na capa também. Annie, inspirada pela capa do álbum Double Fantasy, tentou recriar algo parecido. Para o ‘retrato dos amantes’, ela imaginou que os dois poderiam posar nu juntos. Yoko estava relutante em tirar suas roupas. Ela disse que poderia tirar a parte de cima mas não suas calças. Desapontada, Annie pediu a ela que somente deixasse tudo fluir. John, nu, enrolou-se e envolveu Yoko, ao seu lado, totalmente vestida. Annie usou uma câmera instantânea para capturar o momento. Instantaneamente, os três logo souberam que era uma imagem profunda. John e Yoko exclamaram a Annie, “Você capturou exatamente nosso relacionamento." 
A fotografia estampou a “January 1981 cover of Rolling Stone magazine” para homenagear o ex-Beatle. Em 2005, foi votada pela American Society of Magazine Editors como a melhor capa de revista dos últimos 40 anos. 
A fotografia foi feita horas antes do músico ser assassinado por Mark Chapman, em dezembro de 1980, e estampou a capa da revista norte-americana na época.

P.S: Esse post é em homenagem a minha amiga Michella Chayamiti  que ama o amor desse casal e sua cachoora fofa chama Yoko e a minha prima Juliana  Lakshmi, recém-casada, recém descobrindo a vida como ela deve ser....