quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que eu tenho haver?

Tem certas pessoas que entendem PERFEITAMENTE o que você quis, quer dizer. É de uma cumplicidade tão enorme, tão forte que palavras, fotos, música tem o poder de se comunicarem, se interligarem.
Sim, sejamos práticos, sejamos, mas nunca deixemos de saber que o "isso não tem nada haver comigo" foi o que causou várias e várias guerras, extermínios e continua causando. O que eu tenho haver com a falta d´água? Com os santinhos espalhados pela cidade e sujando, desmatando? O que eu tenho haver com o cara que estaciona em local de deficiente ou de idoso? O que eu tenho haver com o mendigo pedindo esmola?
Pois bem, eu vos explico.
Se você tem filhos, têm netos, bisnetos quer que eles tenham água, mas sequer imagina que está acabando. Pois bem, pesquise, ou melhor, pergunte a qualquer professor universitário. O mesmo vale para o desmatamento. O que seria de um mundo sem árvores e o que isso provocaria no ambiente, na vida prática? Bote a cabeça para pensar. E se você sofrer um acidente ou algum ente querido e ficar tetraplégico? Você realmente acha que ficará com 15 anos para sempre ou 20, ou 30 ou 40, etc? Nãoooooo. E logo, logo se você lê a folha de economia do jornal ou notícias na internet, o Brasil está a caminho de uma bela de uma recessão, exatamente como está acontecendo na Argentina e quem tem grana vai cair como lá. Podem ter certeza. E se cair, vai fazer o que da vida? O padrão burguês vai por água abaixo. Definitivamente.
Sábias palavras: "A burguesia fede e vai continuar fedendo muito muito mais, acredito que a arte, a educação e a cultura são os únicos antídotos potentes contra esse mau cheiro que exala!!! é aquela história cada um na sua, ela não está nem aí p/ vc, mas nossa como é difícil entender isso, e depois fiquei pensando na praticidade: é mt interessante, é UMA forma de viver, mas não necessariamente a única, é bacana poder absorver algumas coisas... mas sem perder o SENTIR dos atravessamentos! É interessante poder compor um com o outro... formidável! Bjs bjs”.

P.S: Eles, lá fora, tem a União Européia. Pois é: cuidam do que é deles. O povo fica de olho. Triste ver que não percebemos que estamos diante de uma grande crise, mas talvez a única maneira de ora renascermos ora cairmos com tudo.