quinta-feira, 26 de julho de 2012

Viviane Mosé e mais nada: não precisa!

santo é um espírito capaz de operar milagres
traga a vitória do espírito santo
eu venho do espírito santo
gente de espírito santo
poema de pé no chão é poema de gente normal
pensamento chão é poema que nasce do pé
os poema sexo. os poema cílio
são os poema cóccix. os poema virilha
dos punhos. das axilas. do quadril
uma forma de soltá-los
a dança é uma forma de amolecer os poemas
mas não use bisturi nunca
massagens e hidratação
com pomada basilicão
com banhos de imersão
buchas vegetais. óleos medicinais

 palavra é melhor
que nem chega perto da palavra tumores internos
que é melhor do que palavra ferida
que é melhor do que palavra catarro

tempo derretido é poema
pessoa endurecida é tumor
raiva endurecida é tumor
alegria endurecida é tumor
dor endurecida é tumor
 escorrendo em estado de lágrima
pessoas às vezes adoecem de gostar de palavra presa
prisão de ventre poderia um dia ter sido poema

calcificadas
muitas doenças que as pessoas têm são poemas presos

de lá pra cá ele tem sido bom comigo

que seja com o meu consentimento
um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
porque ele me pegava à força e por trás
é o tempo
acho que a vida anda passando a mão em mim
acho que há vida em mim.
acho que a vida anda.
acho que a vida anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim.

ando exercendo instantes
com calma
sem raiva nem rancor
o tempo andou riscando meu rosto

Eu quero que a solidão me esqueça.
Eu, cuja única função é lavar palavra suja,
Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito.
E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada,
Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio.
e ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos.
A mulher que engravida porque gosta de criança.
nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado.
E mais do que nunca tive inveja.
Tive medo de perder o estado de verso e vácuo,
Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça.
Madona sedenta de versos. Mas tive medo.
Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão,
No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança
Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho.
sempre querendo, querendo.
Mesmo das brigas ando tendo inveja.
Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado.
Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido.
algumas carregam a gravidade nas costas. já conheci gente
acho que hoje acordei semente. tenho andado muito temporal. minha irmã vive um momento tudo. a vida
de ser. uma forma líquida de pensar. uma vida paredes.
uma agonia vidro. uma emoção céu. uma espera pedra.
para uma nova gramática:

(Viviane Mosé)