sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

havia uma pedra no começo do caminho
no começo do caminho havia uma pedra
bem lá no começo
e eu, meio pálida, meio cega, sem ainda saber  se usar o tato, o faro ou o silêncio só me lembrava e achava que via e tinha uma pedra no começo do caminho.
no começo do meu caminho tinha uma pedra.
tinha uma pedra no começo do meu caminho
nem grande, nem pequena, nem média
e será que era mesmo uma pedra?
e será que estava no começo do caminho?
não estaria no meio como o poeta escreveu?
ou no final do caminho?
mas como já disse, pálida e cega, ficava difícil de saber
mas havia algo e estava no meu caminho.
eu parei, eu fiquei prostrada por horas, horas que viraram anos, que viraram séculos ou pareciam anos, pareciam séculos...
quando o sol bateu forte, bem forte no caminho, eu vi um espelho e percebi então que eu era a pedra.
eu era!
não mais!
(por Karina Petroni Fischer)